top of page
Buscar
  • Foto do escritorKiArgos

B.P.O: a terceirização inovadora

BPO (Business Process Outsourcing) - ou Terceirização de Processos de Negócios - é uma forma que diversas empresas ao redor do mundo estão adotando para manterem o foco em seus negócios principais, enquanto terceirizam os de mais serviços secundários, porém imprescindíveis, no dia a dia da corporação.


É uma tendência mundial, uma vez que supre a necessidade das grandes empresas de aumentarem a produtividade e reduzirem os custos, aumentando o lucro.


BPO e terceirização

Sabe-se que o BPO é um tipo de terceirização. Mas a diferença entre a terceirização de serviços tradicional e o BPO é que, no segundo caso, a terceirização não envolve apenas o serviço em si. É essencial que ocorra uma análise minuciosa da empresa e de todos os seus processos internos e infraestrutura, para assim poder adotar um novo modelo organizacional.


Vantagens

Sozinha, uma empresa é incapaz de gerir todos os seus setores. São muitos departamentos para dar conta, como TI, jurídico, treinamento, financeiro, logística etc. No momento em que se gasta todos os recursos com as urgências, o estratégico é esquecido, fazendo assim com que haja perda em qualidade e mercado, colaborando com a concorrência.


Por estes motivos, diversas empresas de grande porte entregaram suas gestões de processos internos a empresas terceirizadas. A Nike, Coca-Cola e o McDonald's são exemplos de empresas que adotaram esse método.


Entre os benefícios do BPO, pode-se citar:

-Aumento da produtividade

-Redução de custos

-Liberação de pessoal para focar no estratégico

-Aumento da flexibilidade interna


O BPO é um método comprovadamente eficaz. Além disso, não é difícil aplicá-lo, basta antes realizar uma pesquisa rígida e detalhada. Após isso, transfere-se a terceiros todas as atividades que dão suporte ao core business, e a contratante fica livre para dedicar-se ao que de fato é o foco da empresa.


Gostou da resenha? Quer ficar por dentro de todas as novidades? Siga nossas redes sociais e fique por dentro de tudo!


Entre em contato conosco em caso de dúvidas e faça já seu orçamento!

(21)2524-3656 - (21)2220-2657




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page