top of page
Buscar
  • Foto do escritorKiArgos

Gestão de Facilities

Ambientes como empresas, condomínios, hospitais etc. realizam atividades e operações em determinado espaço físico, o que gera a necessidade de organização entre a infraestrutura e os de mais setores da empresa. A partir dessa necessidade, temos a gestão de facilities dentro das corporações.


Gestão de Facilities é a ação que engloba diferentes práticas que garantem a funcionalidade da empresa. Tem o objetivo de garantir o conforto, segurança, higiene, manutenção e infraestrutura do ambiente, tornando o espaço mais produtivo.


Apesar de essas atividades serem consideradas secundárias e não fazerem parte do core business, são fundamentais para melhorar o desempenho da corporação, agregando otimização das tarefas e proporcionando bem-estar a todos os envolvidos. As atividades desempenhadas pela gestão de facilities, como limpeza e conservação do ambiente, por exemplo, são indispensáveis para tornar qualquer empresa mais produtiva.


Podem ser administradas diretamente pela empresa, ou também há a possibilidade de utilizar a terceirização de serviços para suprir esta necessidade.


Qual a importância da gestão de facilities?

A importância da gestão de facilities é proporcional ao tamanho e a complexidade da estrutura da organização. Ou seja, quanto maior esses quesitos, maior é a importância. Uma grande estrutura exige um gerenciamento complexo e eficaz, e muitas vezes é preciso um setor específico para cuidar das facilities.


Além de garantir alguns aspectos fundamentais, visa também à redução de custos relacionados a esta atividade e outras. Portanto, também possui importância econômica à empresa.


Ligação com a terceirização de serviços

Contratar a gestão de facilities de forma terceirizada é uma realidade, uma vez que a experiência e a especialização de outras empresas podem agregar qualidade e eficiência ao serviço.


Dentre os benefícios dessa contratação, temos a eficácia e otimização dos processos, redução de gastos, possibilidade de melhores resultados, entre outros. Permitindo que empresas terceirizadas realizem essa função, permite-se também que a empresa contratante foque no seu core business, sem desperdiçar mais tempo e recursos que o necessário em atividades secundárias.


Empresas modernas e inteligentes não podem ignorar a importância de investir em gestão de facilities, uma vez que esta ação mantém toda a estrutura funcionando de forma coesa e fluída, otimizando a mão de obra.


Gostou da resenha? Quer saber mais sobre esses serviços? Entre em contato conosco e faça já seu orçamento!

(21)2524-3656 - (21)2220-2657


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page