top of page
Buscar
  • Foto do escritorKiArgos

4 serviços terceirizados aplicados em escolas e universidades

Escolas e universidades são importantes centros de formação educacional, uma vez que pessoas os frequentam diariamente para obter conhecimento básico, aprender uma profissão e até mesmo buscar aperfeiçoamento em uma área específica. Porém, para manter essas instituições em pleno funcionamento, é necessário o complemento de profissionais além do corpo docente. Por isso, a contratação de serviços terceirizados se faz necessária nesses ambientes.


Além da possibilidade de contratação de professores terceirizados, permitida pela Nova Lei da Terceirização, veremos a seguir alguns tipos de serviços essenciais para o funcionamento pleno dessas instituições.


Recepção e portaria

Profissionais que recepcionem os alunos, professores, funcionários e as demais pessoas que chegam nesses ambientes transmitem a sensação de profissionalismo e garantia de um bom atendimento. Além disso, transmite também a ideia de segurança, uma vez que caso esse profissional note alguma irregularidade, poderá informar e alertar a segurança da instituição.


Os profissionais da recepção e portaria são treinados e capacitados para receber todos de forma educada, atenciosa e formal, sem exceção, sempre levando em conta as condutas internas da instituição.


Serviços de copa

Existem muitos espaços que são frequentados por alunos nas instituições. A cantina, a cozinha e o refeitório, são alguns exemplos. Mas, além desses, há também alguns espaços que são restritos a professores e funcionários.

Geralmente, esses lugares são utilizados com intuitos profissionais, como reuniões, debates, correções de provas, mas também podem ser usados como um espaço de descontração entre as aulas e nos períodos off work.


Os serviços de copa podem ser muito úteis nesse caso, uma vez que os profissionais dessa área, além de servirem café, água e algumas guloseimas para professores e funcionários, são responsáveis pela organização do ambiente, tornando-o agradável e apresentável. Além disso, caso haja uma reunião importante, o responsável pela reunião terá funcionários para servir os presentes sem necessidade de interrupção.


Limpeza

É o tipo de serviço mais comuns entre as universidades e escolas. A limpeza é o serviço mais importante, pois mantém todos os cômodos e dependências das instituições limpos e organizados. Higiene é essencial para que haja uma boa imagem e reputação do local. Espaços de grande circulação merecem uma atenção especial, pois, caso sejam mal cuidados, podem causar acidentes graves, prejudicando a instituição e causando uma péssima impressão.


Os profissionais da limpeza são devidamente treinados e capacitados para executarem a tarefa com máxima eficiência e presteza, sempre utilizando produtos e equipamentos de qualidade e apropriados.


Mensageiro

Uma escola ou uma universidade de grande porte ou que possua mais de um prédio ou campus, pode se valer dos serviços do profissional mensageiro. Esse funcionário é responsável por transportar recados e documentos importantes de um setor ou unidade para o outro, de forma ágil. Mantendo a seriedade e discrição, o profissional se torna extremamente confiável dentro do local.


Gostou da resenha? Quer saber mais sobre esses serviços? Entre em contato conosco e faça já seu orçamento!


(21)2524-3656 - (21)2220-2657




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page