top of page
Buscar
  • Foto do escritorKiArgos

5 dicas para o recolhimento correto de lixo nos condomínios

Ser ecologicamente correto é algo primordial nos dias de hoje, e levar cuidados que auxiliam no bem-estar do meio ambiente para seu condomínio é de extrema importância.


Para fazer o descarte de forma correta no condomínio é preciso fazer a instalação de lixeiras de coleta seletiva na área comum a todos, determinar horários para organizar o lixo que será descartado e buscar um local apropriado para o descarte.


Segue abaixo algumas dicas para cooperar no funcionamento dessa organização com uma equipe terceirizada para condomínio.


Dicas:

- Separar os tipos de lixos: ter as lixeiras de coleta seletiva são fundamentais para que isso aconteça.


- Verificar dias de coleta: algo simples de se fazer, é preciso apenas entrar em contato com a prefeitura local. Em seguida, passe as informações aos condôminos, assim o condomínio não será multado pelo descarte de lixo em dias e horários inadequados.


- Espalhar lixeiras: ter lixeiras em diversas áreas do condomínio auxilia na hora de reservar o lixo descartado. É de grande importância que todos os andares tenham lixeiras disponíveis, seja apenas uma grande ou de várias menores.


- Local de descarte: crucial para que o lixo não fique acumulado.


-Conscientizar os moradores: de nada adianta organizar tudo isso se os condôminos não tiverem a consciência de seguir as regras. Agendar reuniões de conscientização, espalhar cartazes e procurar sempre mostrar o lado positivo e o bem que trás seguir essas leis, é uma boa alternativa para mostrar a importância

da situação.


Gostou da resenha? Quer ficar por dentro de todas as novidades? Siga nossas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Entre em contato conosco em caso de dúvidas e faça já seu orçamento!

(21)2524-3656 - (21)2220-2657




8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page