top of page
Buscar
  • Foto do escritorKiArgos

Dicas para uma portaria desarmada eficiente


A portaria desarmada exerce um papel fundamental nos locais onde atua. Além de proteção, permite a continuidade e fluidez das ações de diversos setores, assegurando um ambiente seguro e plácido para colaboradores, clientes e visitantes do espaço.


Quem desempenha essa função são os porteiros, os quais recebem treinamentos e são qualificados para realizarem suas funções sem a utilização de armas. Por consequência, todos ganham em qualidade, em controle e comunicação.


Confira algumas dicas para manter a portaria eficiente:


1. Obedecer as normas da Empresa ou Organização

Toda empreendimento comercial possui suas normas e regras que necessitam ser seguidas por todos os funcionários constituintes. Caso ocorra a terceirização de serviço, deve-se saber se os empregados estão seguindo as normas da empresa à qual estão associados. Assim sendo, os porteiros ficam cientes de quais perigos que podem ocorrer .


2. Postura

O funcionário que atua na portaria deve manter a postura firme, condizente com a de um profissional que está naquele local apenas para prestação de serviços, estando altamente qualificado e apto a desempenhar suas obrigações.


Isso desestimula qualquer ato inconveniente por parte de terceiros, pois o local conta com um profissional experiente.


3. Atenção em dobro!

O profissional que lida com a portaria de patrimônio deve estar sempre atento a tudo que acontece à sua volta para comunicar, de imediato à parte responsável, situações conflitantes que venham a se manifestar . Caso contrário, o trabalho de toda uma equipe pode ser prejudicado e afetado, uma vez que pessoas desatentas são vulneráveis a uma situação de risco.


Deve-se certificar que as empresas terceirizadas investem em treinamento e qualificação desses profissionais.


Por este motivo, todo cuidado é pouco. Nessa área é terminantemente proibido o uso de celular e redes sociais, a leitura de revistas ou jornais ou qualquer outra atividade que desvie a atenção da função em horário de trabalho.


4. Discrição

Para este cargo, a equipe precisa contar com pessoas reservadas e discretas. São atributos de extrema importância, pois garantem o não vazamento de informações e a rotina de segurança do local para terceiros, que eventualmente podem ser disseminadas em busca de informações.


5. Uniforme

O uso de uniforme por parte dos profissionais de portaria garante a unidade que a equipe e o serviço necessitam. Os funcionários devem estar sempre bem apresentados, com o uniforme de trabalho impecável, passando assim credibilidade e confiança aos clientes e visitantes do local.


6. Aglomeração

Qualquer tipo de concentração de trabalhadores que atuam no setor de portaria deve ser evitado. A equipe deve estar devidamente posicionada, garantindo perfeita execução dos serviços de controle de portaria.


7. Estratégia

Todo trabalho na área de portaria envolve também estratégia. Isso faz com que muitos problemas sejam evitados. O profissional deverá ser treinado para agir de acordo com as normas do estabelecimento comercial.


8. Proatividade

O porteiro tem a necessidade de ser proativo no trabalho. Ou seja, deve saber antecipar-se a possíveis problemas que possam prejudicar a segurança do local. O principal objetivo desta ação é evitar ou neutralizar adversidades, e se for o caso, comunicar ao superior competente.


9. Reciclagem

Comumente, os funcionários que fazem parte de uma empresa terceirizada recebem treinamentos, qualificações e reciclagem no setor. É de extrema importância o investimento em qualificação de mão de obra para obter um resultado efetivo e benéfico na portaria de um empreendimento comercial.


Gostou da resenha? Quer saber mais sobre esses serviços? Entre em contato conosco e faça já seu orçamento!

(21)2524-3656 - (21)2220-1657





1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page