top of page
Buscar
  • Foto do escritorKiArgos

Limpeza verde: 'eco friendly'


Com as notícias e informações cada vez mais desanimadoras em relação à atual situação do meio ambiente, a ideia de 'limpeza verde' vem ganhando força e tornando-se mais presente nas grandes empresas e corporações. A terceirização de serviços é uma grande vantagem aos empreendedores, pois oferece serviços de alta qualidade e com resultados garantidos. Contudo, além da eficiência dos serviços, as empresas estão cada vez mais preocupadas com a preservação ambiental, e em função disso, procuram com mais frequência fazer parcerias com empresas eco friendly - 'amigas do meio ambiente'.


Sabe-se que a poluição atmosférica, da água e o desmatamento da Terra causam danos graves aos ciclos naturais da vida dos animais, plantas e seres humanos. Pensando nisso, as empresas têm como proposta para combater esses males o uso de produtos que não prejudiquem a natureza. As empresas e escritórios que defendem esse ideal irão preferir trabalhar em parcerias com firmas terceirizadas que compartilham dessa mesma ideia, aliando seus valores e dando atenção especial a esse tema.


As empresas eco friendly oferecem benefícios importantes aos negócios em que atua. São eles:


Sustentabilidade

Apoiar a sustentabilidade é um ato muito importante. Isso demonstra que a empresa está preocupada com questões ambientais e que está fazendo sua parte para reduzir os danos à natureza causados pelo homem. Fazer parcerias com empresas eco friendly é uma maneira da corporação se posicionar diante da causa.


Profissionalismo

Empresas que oferecem o serviço de limpeza verde, além de utilizarem os produtos e equipamentos adequados, oferecem o melhor treinamento a seus funcionários, entregando um trabalho ágil e eficiente, poupando tempo e recursos da contratante. Isso permite que a corporação foque em seu core business, deixando a manutenção e limpeza nas mãos da terceirizada.


Economia

As empresas profissionais que realizam a limpeza verde fazem uso de produtos biodegradáveis e de equipamentos apropriados para esse tipo de serviço. Com isso, é possível economizar e reutilizar a água, além de poupar o consumo de energia da contratante. Além disso, contratar uma equipe terceirizada é mais barato do que treinar uma própria, acarretando em várias vantagens na redução de custos.


Como identificar uma empresa eco friendly?

Para identificar as empresas eco friendly, levam-se alguns fatores em conta. O principal deles é saber se a empresa utiliza produtos biodegradáveis, e se esses produtos são licenciados. Eles apresentam resultados profissionais, além de causar menos danos em relação aos produtos "tradicionais". A principal vantagem desses materiais é que eles se decompõem tornando-se fertilizante para o solo e combatendo o desgaste.


Gostou da resenha? Quer saber mais sobre esses serviços? Entre em contato conosco e faça já seu orçamento!

(21)2524-3656 - (21)2220-1657


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page