Buscar
  • KiArgos

Qualificação de mão de obra

No momento em que se contrata uma empresa de terceirização de serviços, busca-se qualidade e eficiência na tarefa, além de uma parceria de médio a longo prazo. Há uma pesquisa minuciosa até finalmente fechar um contrato.


Porém, há a percepção de que os funcionários, ao executarem o serviço, falham em alguns detalhes. Por exemplo, em caso de contrato de uma empresa de limpeza, os funcionários responsáveis não aplicam os produtos corretamente, caso terceirize atendentes, há uma falta de atenção com informações importantes. Estes fatos devem-se ao mau treinamento e capacitação dos empregados por parte da empresa contratada.


Por estes e outros motivos, é de extrema importância estudar se a empresa em foco para contrato investe na qualificação contínua da mão de obra, uma vez que as consequências do mau treinamento dos funcionários terceirizados cairão sobre a empresa contratante.


Consequências para a contratante

O melhor exemplo para citar é de uma empresa de limpeza. A falta de qualificação de mão de obra faz com que o funcionário deixe o serviço pela metade, deixando de executar alguns passos simples. Espuma seca em vidros, poeiras escondidas em alguns locais e pisos molhados são alguns exemplos de negligências cometidas pela falta de instrução.


A partir disso, a empresa será prejudica quanto à apresentação do ambiente, seja por clientes observando a falta de cuidado ou por funcionários insatisfeitos com as condições do ambiente de trabalho, agregando uma impressão negativa.


Além disso, pode ocorrer também consequências piores, como por exemplo, um acidente devido ao piso molhado.


É fundamental não ser passivo com essa situação. Com isso, aprende-se que é importante pesquisar e detectar se a empresa em foco investe na qualificação de mão de obra.


Identificando

É imprescindível que a contratante encontre empresas alinhadas aos seus pensamentos e estratégias de gestão, e que prezam pela excelência dos serviços prestados. Ao deparar-se com empresas que divulguem e dialoguem abertamente sobre o assunto de capacitação, é um grande indício de que essa empresa é referência em terceirização.


É desejável que uma empresa divulgue workshops ou treinamentos, informações sobre uma boa apresentação do serviço, dicas de como escolher uma boa empresa, possibilidade de visitação às dependências do local, entre outros, para que possam passar confiança aos colaboradores e clientes.


Gostou da resenha? Quer saber mais sobre esses serviços? Entre em contato conosco e faça já seu orçamento!


www.kiargos.com

fernanda@kiargos.com

(21)2524-3656 - (21)2220-2657




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
SIGN UP AND STAY UPDATED!
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Social Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now