top of page
Buscar
  • Foto do escritorKiArgos

Terceirização em condomínios para a redução de custos

Como a terceirização para reduzir custos no seu condomínio?

Quando você mantém uma equipe totalmente própria em seu condomínio, todos os custos com ferramentas, treinamento e colaboradores são de sua responsabilidade. Assim, você terá que assumir o controle de todos os processos envolvendo contratação, compras, gerenciamento de escalas, e etc.


Além disso, estará em suas mãos os gastos súbitos ou imprevisíveis, como com a contratação de funcionários freelancers para a substituição de algum colaborador faltante. A supervisão de todas essas tarefas faz com que você desvie o foco de outras atribuições do cargo de síndico, como a gestão de demandas individuais dos condôminos, por exemplo.


Agora, com a terceirização, a empresa contratada fará todos os investimentos de ferramentas, treinamento e equipe, fazendo com que o investimento do seu condomínio seja um valor único mensal, independente se a terceirizada precisará assumir riscos com falhas de equipamentos ou problemas pessoais.


Terceirizar a limpeza, portaria, jardinagem do seu condomínio também vai liberar parte do seu tempo e recursos para cuidar de responsabilidades mais importantes do cargo de síndico.


Outras vantagens da terceirização para o seu condomínio:


- Funcionários treinados

Ao invés de poucos funcionários “faz-tudo”, você contará com profissionais específicos para cada função.


- Escala melhor organizada

A própria empresa de terceirização cuidará da escala de horário de funcionários, além da reposição de colaboradores em caso de falta, férias ou demissão.


- Gestão de funcionários

Toda a administração, organização de contratos, admissão e pagamentos de direitos trabalhistas estará na mão da terceirizada. Isso significa menos trabalho para o síndico e menos riscos trabalhistas


É importante ressaltarmos, porém, que por mais que seja sempre muito importante economizar e cortar custos, contratar aquela empresa que oferece o valor muito mais barato que a concorrência pode não ser uma boa opção. Afinal, se o preço da mesma é tão competitivo, a terceirizadora pode estar pagando os funcionários abaixo do piso da categoria, ou não quitando os encargos e tributos devidos, o que pode, no futuro, se revelar um passivo para o condomínio.


Veja alguns dos serviços de facilities que podem ser terceirizados:


1- Conservação e Limpeza terceirizada

Sinônimo de conveniência, a terceirização da conservação e limpeza garante um atendimento sob medida que se adapta às necessidades específicas do seu condomínio.


2- Mão de obra e serviços de apoio

Manutenções e consertos de rotina são constantes em condomínios, e poder contar com uma equipe terceirizada significa mão de obra altamente especializada.


3- Manutenção de áreas verdes

Os serviços de jardinagem e paisagismo de um condomínio podem ser feitos com equipes terceirizadas, com escalas de trabalho adequadas às suas necessidades.


4- Manutenção predial

Contar com profissionais capacitados e treinados para os serviços de manutenção preventiva e corretiva é bastante simples por meio de empresas de terceirização de facilities.


5- Recepção e Portaria

Os serviços de recepção e portaria terceirizada são ótimas opções para ajudar ainda mais na redução de custos do seu condomínio.


Como a empresa terceirizada vai auxiliar o seu trabalho de síndico?

As empresas terceirizadas especialistas em facilities de condomínios possuem algumas atribuições essenciais:


- Disponibilizam funcionários que são qualificados e que se encaixam nas funções


- Não deixar o condomínio sem funcionários


- Produzir escalas de trabalhos coerentes e econômicas para o condomínio


- Fornecer treinamento de forma regular aos colaboradores


- Fornecer equipamentos de trabalho dos funcionários


- Oferecer direcionamento e feedbacks para os funcionários


- Providenciar a troca de funcionários que não estejam atendendo as necessidades do condomínio (Seja em qualidade de serviço, em frequência, ou algum outro aspecto).


- Cumprir com o que foi acordado em contrato


Concluindo

A terceirização da gestão de facilities traz uma série de vantagens à administração de um condomínio, especialmente quando falamos em redução de custos. Quando você encontra uma empresa responsável, que atenda as necessidades do seu condomínio, você tem tudo para alcançar resultados positivos em seu trabalho.


Gostou do texto? Está buscando uma equipe bem treinada e qualificada para realizar a limpeza de sua empresa?

Entre em contato conosco e faça já seu orçamento!

(21)2524-3656 - (21)2220-2657

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page